Fundação

A história dos Skankarados é muito bonita! Basta você imaginar que uma Engenheira em Campinas (Ísis), uma Professora na Lapa (Renata), um Designer em Taubaté (Thiago), uma Jornalista em Caieiras (Raquelline) e um Técnico em Informática em Araras (Luiz Gustavo) se conheceram via Internet, por uma paixão em comum. Acertou quem pensou em Skank. Pois é.

E toda essa história começou em 2003, quando eles começaram a fuçar a Internet. Mas esses cinco malucos não começaram a bolar esse fã-clube desde então. É que um conhecia o outro, mas os cinco não se conheciam. A Raquelline conhecia a Ísis, que conhecia o Luiz Gustavo. O Thiago conhecia a Raquelline e trocava músicas e opiniões com ela. A Renata adicionou a Raquelline no MSN. O Luiz Gustavo passou uma música rara para a Raquelline. Aí, com o lançamento do Estandarte, a coisa começou a esquentar nas comunidades do Orkut, e em todos os espaços que a Internet proporcionou aos Skankarados. E eis que depois de uma quarta-feira corrida, Ísis, Renata e Rakky marcam uma conferência on-line pra falar sobre o novo CD e sobre a banda favorita. E a idéia do fã-clube surge. Mas elas precisavam de mais. E os nomes de Thiago e Luiz Gustavo surgiram rapidamente. Convite aceito e os trabalhos começaram.

Um ano depois, a gente adicionou mais dois loucos nessa caminhada, porque o trabalho e as correrias roubaram alguns de nós: a nutricionista Juliana Moreno e o advogado Rafael Levi, de São Paulo. O Rafa nos ajudou com os cadastros e a organizar algumas partes importantes da vida, bem como trouxe seu amor por bateria e pelo Haroldo pra mais perto de nós. A Juliana veio com mil ideias na cabeça, um teclado e claro, cachos!

Mas a caminhada deu outra reviravolta e o advogado Rafael teve que seguir sua carreira jurídica. O Fã-Clube ficou sendo administrado, a partir do final de 2010 pelas damas de ondulante cabeleira Ísis, Rakky e Jujuba, que formavam juntas a trindade Skankarada. Em 2014 porém essas três garotas ganharam o reforço do publicitário Roberto Kenji, que ajuda a formar um quarto fantástico na administração da comunidade Skankarada.

Confira nossos perfis no Facebook, Twitter e Instagram e faça parte dessa história com a gente! =)

  • Estou fazendo meu PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar pelo meu curso de Locução na Escola RadiOficina e meu PIM (TCC) é sobre o Skank, adorei saber sobre a trajetória, e agora me sinto também um grande fã…
    Ah, inclusive vcs indiretamente me ajudaram muito e quando quiserem ver me avisem que encaminho a quem for o responsável…

  • Vocês estão ligados no Rio Verão Festival?!

    O evento reúne o melhor da música brasileira na Cidade Maravilhosa. O Skank, é claro, não podia ficar de fora; e dia 03/03 a banda mineira levará clássicos do seu repertório para o Engenhão.

    Quer concorrer a ingressos? Basta curtir nossa página oficial no Facebook e seguir o perfil @RioVeraoFest

    Imperdível!

  • Como eu faço para participar?
    Skank tem uma história magnifica comigo…
    não sei como, mas apesar de não me conhecer, eles sempre fazem musicas pra mim.

  • Bela história de vcs! Conheci os SKANKARADOS no na gravação do DVD “Multishow ao Vivo Skank no Mineirão”.

    Quero fazer parte dos SKANKARADOS, como é que eu faço?

    Eu AAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOO o Skank e me identifico profundamente com as músicas.

    Conheço vcs a pouco tempo, e apesar de ser mega fã não faço parte de nenhum fã clube AINDA!

    Por favor me respondam como devo fazer.

    Aguardo resposta ansiosamente. Um abraço.

  • Oi Gente!!!

    Sou fã do Skank desde 1900 e bolinha (sim, sim.. desde o 1o disco, que não é o Calango…).
    Já vi vocês em alguns shows e gostaria de participar do fã-clube.
    Quero ser mais Skank… a correria do dia a dia nos faz deixar algumas paixões de lado.

    Eu participava do fã-clube de uma outra Thais, de São Paulo.. não sei porque acabei parando….. acho que minha casa nao tinha mais lugar para fotos, revistas, etc etc etc… hoje com a internet é tudo mais fácil.

    Aguardo vocês.

    Abraços!

  • Oi amigos:
    Meu nome é Juan Pablo e sou do Chile. Eu gosto muito de Skank, mas eu moro muito longe e não posso assistir a seus shows.
    Tenho todas ás musicas de Skank, desde Skank atê Estandarte.
    Eu agora ter as musicas inéditas de Skank, mas não conheco ainda uma pessoa que possa me enviar isso.
    Eu fizz uma faixa que eu chamo “Megamix Skank Reggae”, é uma faixa que tem musicas como Esmola, Partida de Futebol, Mandrake, Tão Seu, etc. ficou muito legal, e eu quero compartir isso com vc.

    Meu mail é jupavaldes@hotmail.com, vcs escrevem e logo eu envio faixa pra vcs por mail.

  • Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *