Entrevista Skankarada: conheça o Pedro Ferreira, responsável pelo tributo Dois Lados

Skank Dois Lados
Skank Dois Lados

Capa Tributo “Dois Lados”. Fonte: Scream & Yell

A gente já se encantou com as versões de muitos artistas da cena independente nacional para os clássicos dos meninos do Skank no tributo / coletânea Dois Lados, né? Agora, que tal conhecer um pouco do homem que encabeçou esse projeto? Pois é, a gente bateu um papo com o produtor cultural Pedro Ferreira que você acompanha logo abaixo!

Skankarados: Quem é Pedro Ferreira? Como você se apresentaria em uma roda de pessoas que você nunca viu na vida?
Pedro: Um hobbit apaixonado por música!

Skankarados: Como começou a sua relação com o Skank? Você se considera um fã da banda?
Pedro: Sou de Mariana, interior de Minas Gerais, uma cidade que fica ao lado de Ouro Preto. Comecei ouvindo o grupo por influência dos meus primos mais velhos, que estiveram na gravação do DVD histórico em Ouro Preto, no ano de 2001. Por muito tempo essa apresentação foi assunto em nossos encontros de família e, até hoje, meus primos me provocam por não ter ido ao show, já que era muito novo na época.

Skankarados:Em que momento você percebeu que essa homenagem seria algo interessante de ser feito?
Pedro: O Skank tem uma história de muito sucesso na música pop nacional, eles completam 25 anos do lançamento do primeiro disco em 2017. É um ano muito especial para o grupo.

Skankarados: O Skank participou de alguma fase do processo?
Pedro: Não. Tivemos apenas a participação do Henrique Portugal na faixa “Amores Imperfeitos”, a convite do duo Anavitória

Skankarados: Houve uma aprovação do projeto com a banda antes do lançamento ou vocês trabalharam com o “elemento surpresa”?
Pedro: Entrei em contato com o Henrique Portugal para apresentar a ideia do álbum e ele adorou. Inclusive, antes mesmo do lançamento, eles compartilharam o projeto em suas páginas oficiais.

Honrados e com Enorme Alegria !!!! Todo nosso respeito aos participantes dessa maravilhosa homenagem ao Skank @skankoficial #niveavivajorgebenjor @ceutropix @jorgebenjoroficial

Uma publicação compartilhada por Lelo Zaneti (@leloskank) em

Skankarados: Qual a reação esperada por fãs do Skank após o lançamento do trabalho? Você tem contato com muitos fãs? Como tem sido esse feedback?
Pedro: Estou acompanhando tudo pelas redes sociais. Tá muito bacana! O pessoal tá adorando.

Skankarados: Em algum momento da produção do trabalho houve a preocupação com comparações entre o trabalho original e a releitura?
Pedro: Não, porque desde o primeiro contato com o artista eu deixo claro que a ideia da coletânea não é a de ser um disco de covers. Talvez esse seja o maior desafio: fazer o público entender que não se trata de um álbum de covers, mas um álbum de releituras.

Skankarados:Qual a sua música favorita da homenagem? Há alguma de que você não gosta tanto?
Pedro: Poxa, difícil! Tenho um carinho especial por todas.

Skankarados: Deixe uma mensagem para os Skankarados que estão ouvindo o tributo Dois Lados.
Pedro: Gente, o Dois Lados, apesar de ser um projeto independente, foi feito com muito empenho e carinho. Mesmo que de forma simples, foi uma maneira de todos nós cumprimentarmos e agradecermos ao Skank por tudo aquilo que eles fizeram pela música. Espero que gostem!

Vale lembrar que o projeto é 100% independente e não tem fins lucrativos, portanto, todas as músicas estão disponíveis para download e streaming apenas na plataforma Soundcloud.

Ouça!

Abraços e beijos

Skankarados

Julho 2, 2017

Etiquetas:, , ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *