Parabéns Haroldo Ferretti!

Crédito: divulgação

Hoje é dia de celebrar a vida e a obra de um dos bateristas mais respeitados e queridos do Brasil: é claro que estamos falando do mineiro de Belo Horizonte, Haroldo Ferretti, que celebra 48 aninhos hoje, 17 de Junho.

Haroldo Ferretti começou a tocar aos 14 anos quando ganhou a sua primeira bateria. Autodidata, sempre primou pelo feeling e pela interpretação. Sua primeira banda, Circuito Fechado, tinha influências do pop nacional, do ska e do rock’n’ roll. Com o fim do grupo, passou a tocar com várias bandas e artistas em Belo Horizonte e dividia seu tempo entre gigs e o estúdio de ensaio que administrava.

Em 1991 foi convidado a integrar uma banda com influências do reggae, ska, mas principalmente do dancehall (estilo de música da Jamaica dos anos 90 com elementos de música eletrônica) e do rock de uma forma geral. Esta banda foi batizada com o nome Skank.

Então é isso aí! Parabéns Haroldo Ferretti! Vida longa à sua simpatia, carisma e talento e continue sendo o nosso baterista favorito! :)

FC Skankarados

Junho 17, 2017

Etiquetas:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *