Feliz aniversário, Lô Borges!

Lô Borges

Hoje é dia de um dos mineiros mais criativos, inventivos e claro, amados desse nosso país: o querido Lô Borges completa mais uma primavera nesse 10 de Janeiro.

Lô Borges, nascido Salomão Borges Filho veio ao mundo em 1952 e completa hoje seus 64 anos, muito bem vividos. Um dos fundadores do Clube da Esquina, junto com o também amado Milton Nascimento, Lô é autor de algumas das canções mais marcantes do movimento musical mineiro. “Paisagem na Janela”“O Trem Azul” “Para Lennon & McCartney estão entre elas. 

Após o sucesso do Clube, Lô lançou diversos trabalhos solo e grandes canções, que a gente ama admirar. Entre elas “Segundas Mornas Intenções”“Vagas Estrelas” e “Meu Filme” são algumas delas.

Lô é parceiro de música de Samuel Rosa e do Skank desde 1996, quando ouviu “Te Ver” no rádio e resolveu fazer uma versão para a música, que gravou no disco Meu Filme, de 2006. Antes disso porém, a dupla já se apresentava em shows paralelos até que gravaram, no ano passado, o resultado de quase 20 anos de parceria, em um CD / DVD que é um dos lançamentos mais esperados deste ano. Algumas músicas da parceria são “Nenhum Segredo“A Última Guerra” “Dois Rios”

É por essas e outras que a gente não pode deixar esse dia passar em branco. Feliz aniversário, Lô Borges. Que a estrela abençoe cada um dos seus dias!

 

Fã-Clube Skankarados

Janeiro 10, 2016

Etiquetas:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *