Skank em Porto Alegre e Novo Hamburgo: saiba como foi!

Skank em Porto Alegre

A cada dia que passa o Fã-Clube Skankarados se orgulha de ser, sempre mais, um fã-clube que reune apaixonados por Skank de todo o Brasil. Sem essa parceria de cada fã, que se identifica com a gente, nada seria possível.

E é com a ajuda de mais um fã, dessa vez lá do Sul do Brasil, que nós trazemos pra vocês mais detalhes dos shows dos nossos meninos mineiros deste fim de semana. O fã da vez é o Vinícius Santos da Rosa, de Porto Alegre, que foi não a um, mais aos dois shows do Skank nas terras gaúchas e compartilhou sua experiência com a gente num texto lindo, com fotos lindas e vídeos maravilhosos. Acompanhe!

SKANK EM TERRAS GAÚCHAS

Empolgação, essa é a palavra de ordem para participar de um show do Skank, uma banda com uma vibe completamente positiva, que sabe manter seu público em constante vibração. Foi exatamente assim, dançante, pulsante que por volta das 21h20 de quinta-feira, 23 de Abril, começou com “A Noite”, o retorno dos mineiros mais queridos do Brasil em solo porto alegrense. Após a canção do Velocia, Samuel logo já emendou com “É Uma Partida de Futebol”, fazendo a galera se agitar muito ao mencionar os dois estádios da cidade: a Arena do Grêmio e o Beira Rio (estamos em semanas de clássico entre Grêmio e Internacional, para decidir o campeonato estadual).

O show foi transcorrendo com o “É Proibido Fumar”, aparecendo como 4ª música e não no BIS, e também com Samuel alegando que o clima estava propício para tal música, resolveu inverter um pouco a ordem da lista e aparece então “Canção Noturna”, fazendo inclusive uma brincadeira dizendo que Henrique, Haroldo e Lelo ficam bravos com ele, quando ele resolve improvisar no meio do show, alterando a sequência.

“Saideira” levantou a galera com um clima de gafieira, e em seguida duas músicas do Velocia, “Alexia” e “Do Mesmo Jeito”, que mesmo sendo mais recentes foram bem recebidas pelo público, com inúmeras pessoas cantando junto com a banda. “Ainda Gosto Dela” veio para embalar o beijo dos casais que se faziam presentes no show. Outra surpresa em relação ao set “padrão” foi à aparição de “Te Ver” no meio do show.

Ao todo foram tocadas cinco músicas do Velocia. Além das já citadas rolou também “Ela Me Deixou” e “Esquecimento”, ficando de fora dos shows no Rio Grande do Sul “Multidão”e “Aniversário”, que já figuraram no repertório em outros estados. O público do show foi surpreendentemente composto por muitas crianças e adolescentes, mostrando que uma banda com qualidade e que se renova, também renova seu público, mesmo que nosso país enfrente uma crise de identidade musical.

Quando o show terminou após a execução de “Vamos Fugir”, coros altíssimos pedindo MAIS UM, MAIS UM, MAIS UM, foram ouvidos no Araújo Viana, e eles voltam relembrando o álbum Cosmotron com a música “Amores Imperfeitos”, “Resposta”, “Dois Rios” e para atender a galera “Ali”, música que já mais pode faltar aqui em Porto Alegre, principalmente se eu estiver presente no show. Assim como eu, muitos pediram e a banda atendeu para o delírio da galera, encerrando o show no ritmo dançante com “Tão Seu”, e uma versão pocket de “Ela Me Deixou”, com a promessa que Samuel fez de voltarem em breve e mais frequentemente para Porto Alegre, tendo em vista que o próprio Skank não entende porque fica bastante tempo sem aparecer por aqui, se eles tem uma conexão excelente com o público gaúcho.

No dia seguinte, me aventurei e fui até Novo Hamburgo, cidade vizinha, localizada à aproximadamente 1h de Porto Alegre, após ter sido premiado pela Rádio MIX FM de POA, com um par de ingressos VIP e uma visita ao camarim da minha banda favorita.

Vinícius e o Skank

Chegando lá, e após esperar eles chegarem de Porto Alegre até o show, fui muito bem recebido no camarim, com um papo rápido sobre futebol, e o enfrentamento pela Libertadores entre o Atlético-MG, contra o Internacional, time do meu pai que me acompanhou em Novo Hamburgo, e rival do meu Grêmio, onde eu acabei reforçando a torcida pelo time de Lelo e Haroldo, ficando meu pai ao lado de Samuel e Henrique.

22h40min, o show da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo começou seguindo o mesmo padrão do dia anterior, com uma excelente interação do público com a banda. O público desta segunda noite já era composto em sua grande parte por pessoas mais experientes, digamos assim.

Com relação ao setlist, a única diferença foi a ausência de “Dois Rios” e a presença de “Esmola” que entrou no lugar de “Ali” no BIS do show, destacando ainda um fã que estava próximo a grade que jogou ao palco um CD do Maquinarama para que Samuel assinasse e assim foi feito e devolvido ao fã.

Duas noites que certamente vão ficar guardadas na minha memória para sempre, até porque esses shows aconteceram na semana em que completei 22 anos de idade. Não foram os primeiros que fui, mas foram mágicos, e também não foram os últimos, espero que eu possa ir em muitos e muitos outros ainda, vida longa ao SKANK!!!

Beijos e abraços com carinho do SKANKARADO

Vinícius Santos da Rosa – Porto Alegre / RS

SET LIST – 23.04.15 – PORTO ALEGRE

  1. A NOITE
  2. É UMA PARTIDA DE FUTEBOL
  3. UMA CANÇÃO É PRA ISSO
  4. É PROIBIDO FUMAR
  5. CANÇÃO NOTURNA
  6. SAIDEIR
  7. ALÉXIA
  8. DO MESMO JEITO
  9. AINDA GOSTO DELA
  10. ELA ME DEIXOU
  11. JACKIE TEQUILA
  12. BALADA DO AMOR INABALÁVEL
  13. ACIMA DO SOL
  14. TE VER
  15. TRÊS LADOS
  16. VOU DEIXAR
  17. GAROTA NACIONAL
  18. SOLO HENRIQUE
  19. ESQUECIMENTO
  20. VAMOS FUGIR

BIS

  1. AMORES IMPERFEITOS
  2. RESPOSTA
  3. ESMOLA
  4. TÃO SEU
  5. ELA ME DEIXOU (REDUZIDA)

 

SET LIST – 24.04.15 – NOVO HAMBURGO

  1. A NOITE
  2. É UMA PARTIDA DE FUTEBOL
  3. UMA CANÇÃO É PRA ISSO
  4. É PROIBIDO FUMAR
  5. SAIDEIRA
  6. ALÉXIA
  7. DO MESMO JEITO
  8. CANÇÃO NOTURNA
  9. AINDA GOSTO DELA
  10. ELA ME DEIXOU
  11. JACKIE TEQUILA
  12. BALADA DO AMOR INABALÁVEL
  13. ACIMA DO SOL
  14. TE VER
  15. TRÊS LADOS
  16. VOU DEIXAR
  17. GAROTA NACIONAL
  18. SOLO HENRIQUE
  19. ESQUECIMENTO
  20. VAMOS FUGIR

BIS

  1. AMORES IMPERFEITOS
  2. RESPOSTA
  3. ESMOLA
  4. TÃO SEU
  5. ELA ME DEIXOU (REDUZIDA)

Muito obrigado, Vinícius! Esperamos que o Skank volte às terras gaúchas mais vezes e que você sempre esteja por aqui com a gente!

E você? Quer aparecer por aqui também? Mande sua história de show, sua experiência ou suas emoções como fã para fc.skankarados@gmail.com.

Abraços e beijos,

Equipe FC Skankarados

Abril 27, 2015

Etiquetas:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *