Feliz Aniversário Lelo Zaneti!

Lelo-Zaneti

 

O mais feliz dos felizes.

Ele, que vive em seu “mundo paraLelo”.

O baixista mais carismático do Brasil.

Hoje o dia é todo seu. Nascido Marco Aurélio Moreira Zaneti mas famoso como Lelo Zaneti, este capricorniano incrível nasceu no dia 26 de Dezembro de 1967 e não foi em BH não, foi em São Domingos da Prata, (mapa!)  à 149 km da cidade que iria trazer o Atlético Mineiro, o Repolho Nervoso e mais pra frente, o Skank pra sua vida. 

O filho da D. Dulce fez curso de tradutor e intérprete e possui título de doutor em física (é, o cara não é fraco não). No mundo da música, além de tocar baixo, Lelo fez aula de piano, baixo acústico, canto e também toca contrabaixo. Co-autor das músicas “Te Ver” (Calango), “Canção Noturna” (Maquinarama), “Resta Um Pouco Mais” (Cosmotron) e “Garrafas” (Carrossel), Lelo gosta de investir no lado mais instrumental das canções do Skank e adora os sons da Elis Regina, dos Strokes e dos Beatles.

E quem é que não se lembra da figura misteriosa vestindo um roupa 100% reciclável na capa do Calango? Pois é, era o nosso querido Lelo: A capa do disco foi desenvolvida por Jarbas Agnelli a partir das criações de Ilson Lorca, artista carioca que produz fantasias de carnaval a partir de garrafas de plástico. O artista e a fantasia – usada por Lelo Zaneti no material gráfico – estão no livro Na Lona, de Rogério Reis.

skank-calango-frente Skank - Calango (verso)

Lelo é casado com a Riva Ranieli e tem três filhas trigêmeas: a Sofia, a Estela e a Maria Vitória.

Reza a lenda que as duas canções favoritas do Lelo no mundo dos Beatles são “Got to Get Into My Life” e “Strawberry Fields Forever”, sim, dos Beatles!

Parabéns Lelo, querido!

Tudo de bom para você e que você continue sendo o baixista mais ParaLELO do universo!

E pra você que é fã do Lelo, confira alguns marcos da carreira do músico em vídeo.

Abraços e beijos,

Equipe FC Skankarados

Dezembro 26, 2014

Etiquetas:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *