As Músicas do Velocia – Rio Beautiful

Velocia_SkankPara a oitava canção do Velocia, “Rio Beautiful”, as paulistas Rakky Curvelo e Denise Martins se juntaram para construir uma análise unificada da canção. Confira:

Em Rio Beautiful, a gente vê como a maloqueiragem do rapper Emicida se encaixa bem com a mineirice do Skank. A parceria, que começou com a participação especial de Emicida no clipe (e na rima) de Presença, ganha novos tons no Velocia.

Rio Beautiful conta a história de um casal que se entrega a um grande amor. Ele, admirador de todas as qualidades tão intrínsecas a ela, declara em alguns versos como esse amor lhe faz bem, comparando olhares, abraços, pequenos gestos dela a paisagens, momentos e belezas do Brasil. O “brilho dos corais”, o “sol da Bahia” e o “frio do sul” se misturam aos “risos sazonais” e às “faíscas de amores temperamentais” dando o tom de um carinho que ultrapassa as fronteiras do Brasil.

A canção também passeia pelas peripécias que é viver um namoro guiado pela tecnologia. “O esquema / o lema é ser seu par / Postar, uma cena pra se guardar”, entregam a importância que hoje se vê em compartilhar a alegria de se encontrar um grande amor com toda a galera.

A música tem a leveza de que um amor precisa e, ao mesmo tempo, mostra como esse sentimento desperta poesia na gente. É simples, é intenso, é completo, é beautiful! 

Rio Beautiful

Teu olhar é Rio Beautiful
Brilho dos corais, ou mais
Risos sazonais, brigas temporais
Faíscas de amores temperamentais

Teu abraço guia é
Sol da Bahia de toda fé
Benção de pajé, brilho de igarapé

Teu não é frio do sul
Manhã sem bonjour
Apagão de medo e solidão
Quero a linha da minha vida em sua mão

O esquema, o lema é ser seu par
Postar uma cena pra se guardar
Cinema, mentiras de bar, você sem ar
Eu rouco de tanto gritar – Quero você aqui

Curtiu?
Para participar das análises restantes, inscreva-se no nosso grupo no Facebook e saiba como.
Abraços e beijos,
Equipe FC Skankarados

Outubro 20, 2014

Etiquetas:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *