As Músicas do Velocia – Aniversário

Velocia_Skank

A quarta canção do Velocia a receber análise dos fãs é “Aniversário”, composta por Samuel Rosa e uma nova parceria, a cantora paulista Lia Paris. Os fãs que se candidataram a viver esse desafio são a baiana Sara Conceição e o paulista Roberto Kenji. Confira abaixo as opiniões de cada um deles para a música e conte pra gente o que você achou nos comentários.

Sara Conceição

Aniversário é uma daquelas músicas diferente de tudo que eu já ouvi, soa como um corajoso mantra, um incentivo a viver a vida com ousadia e destemidamente. A escolha do nome foi muito bem pensada, porque a mensagem que nos é passada é de que a vida em si é um presente e depende de nós pra que ela nos traga outras dádivas de valor inestimável. O trecho mais marcante é o que diz: “A sorte é pra quem sabe se aventurar…”, porque nos acorda pra realidade de que nossa sorte somos nós quem fazemos, basta correr atrás do que se quer e-por que não? – nos aventurar no desconhecido.

Tenho que dizer que adoro a melodia da música e a forma como ela vai “subindo” o tom e nos preparando para o maravilhoso refrão. Aniversário é daquelas que me faz viajar, daquelas que é impossível de se escutar no volume máximo e se manter de olhos abertos, porque mais do que ouvir, é como se eu precisasse sentir a música, me sentir parte dela  e me envolver com toda a magia que ela possui.

Enfim, o refrão é a cerejinha do bolo, que é pra arrematar de vez quem já estava envolvido com a canção desde o começo, concedendo uma espécie de benção, uma permissão para arriscar, seguir em frente e – por que não – cometer erros. Não é como se não fôssemos enfrentar perigos e dificuldades, mas se o universo sopra em nossa direção, não há o que temer, não é mesmo?

Letra inspiradora, melodia enfeitiçante e dupla excepcional. Tem mais o que dizer?

Roberto Kenji

É praticamente primavera, o seu brilho não se espalha apenas por ser uma canção próxima, festiva, aniversário!

Se entregar a vida, ao querer um máximo de tudo, aproveitar até o fim, no talo mesmo, tem que ter mais disso, pode ser viajar demais, mas o universo é pouco pra felicidade que acreditar no poder de viver de verdade pode te dar de retorno positivo!

Que bom ler e perceber que pra onde for, A Estrela está lá te abençoando, vivifica sentimentos e realizações, letra tremenda!

Que todas as sinfonias ecoem como o rugido de um turbilhão de vozes, dentro de uma só que grita, a cada dia, os dizeres de tantos que aqui coabitam, em momentos bons ou introspectivos, de dia ou a noite, de Lennon e McCartney a Samuel e Lia, o poder, esse mistério e charme do cantar com toda vocação fiel e possível é muito mais um chamado do que uma obrigação!

Realmente, está escrito, a sorte é pra quem sabe se aventurar! Assim o Aniversário da Lia e do Samuel tornaram-se presentes de valor único no meu dia-a-dia!

Aniversário – Skank feat Lia Paris

É primavera
Escute só saturno se anunciar
É festa de reis
Respire fundo
Agora é hora do brilho se espalhar

Em cada passo
Mais uma chama serpenteia no olhar
De quem se aproximar
Entrega ao mundo
E a tudo que a vida te presentear

O universo sopra em sua direção
Onda prateada que vem da luz do seu dom
Pra onde você for a estrela já abençoou

Começo de era
Oxóssi ouvia a voz da intuição
Num canto de sereia
Cada palavra
A sinfonia ecoa na multidão

Em sintonia
A maré cheia sob a luz do luar
Este é o mistério do mar
Está escrito
A sorte é pra quem sabe se aventurar

O universo sopra em sua direção
Onda prateada que vem da luz do seu dom
Pra onde você for a estrela já abençoou

O universo sopra em sua direção
Onda prateada que vem da luz do seu dom
Pra onde você for a estrela já abençoou

Abraços e beijos,

Equipe Skankarados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *