As Músicas do Maquinarama – Fica

Capa_Maquinarama

Depois de uma semana toda cheia das mais bonitas novidades, vocês acharam que a gente ia perder ritmo com as análises, certo? Errado! Tudo bem que com um número menor de participantes, mas a fã paulista Juliana Moreno se encarregou da tarefa de contar como “Fica”, faixa 10 do Maquinarama se encaixa em sua vida. Confira:

Era uma vez uma fã de Skank, que tinha um amigo de loooonga data. Com o tempo passando, vida adulta e etc., ficava cada vez mais difícil para eles se encontrarem.

Sempre que marcavam, o amigo cancelava ou atrasava porque estava trabalhando. Conclusão? Sim, ela sempre pensava no primeiro trecho de Fica: “Se você vai trabalhar, e me deixar, que pena! Eu corro risco tão sozinho nessa ogiva azul imensa!”. E não tem como não ouvir essa música e não lembrar do melhor amigo sempre!

Ok, causos à parte, essa é uma das minhas músicas preferida do Maquinarama! Depois de toda a tristeza cantada em A Última Guerra, da revolta de Rebelião, da quase solidão de Muçulmano, Fica vem mostrar que a vida pode ser boa, mesmo com as dificuldades que encontramos no caminho.

Falando especificamente de relações amorosas: o amor não é fácil, mas vale muito a pena!! Saber que a pessoa estará lá (presente ou em pensamentos mornos), com todo seu charme, seus encantos, confiar que ela nunca vai te deixar na mão… há sensação melhor? Uma entrega deliciosa, que – ainda bem! – é recíproca! Acho mesmo que a mensagem dessa música, se fosse para resumir em uma palavra, seria: aproveite! Aproveite a pessoa, aproveite a saudade da pessoa (logo ela volta!), aproveite cada detalhe do amor que há em torno de vocês! Dá ou não dá vontade de sair saltitando quando ouvimos essa música?

E aí, o que achou das palavras da Jujuba a respeito de Fica? Tá rolando o grupo para fazer a análise de Ali, um dos sons favoritos de todos os tempos do Skank de quase 150% da população de fãs da banda. Vai perder essa chance?

Abraços e beijos,

Equipe Skankarados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *