As melhores parcerias de Samuel Rosa

Está todo mundo louco (oba!) com a parceria do Samuel Rosa e do Santana e a versão lindíssima de Saideira rodando o mundo. Aí a gente resolveu aproveitar o momento para relembrar algumas parcerias muito legais que o Samuel Rosa fez ao longo dos anos. Dá uma olhada nos nomes de peso que já cantaram e tocaram com o moço:

Érika Martins

Érika MartinsEterna vocalista do Penélope e em uma carreira solo deslumbrante, a cantora Érika Martins pediu a voz e a participação especial de Samuel Rosa em seu segundo disco solo, Curriculum, lançado em 2009. O resultado é a canção “Continue Pensando Assim”, que você ouve abaixo:

14 Bis 

14 BIS

Em 1999 a banda mineira 14 Bis lançou o disco BIS, o décimo primeiro disco da carreira, com regravações de seus principais sucessos. A canção “Bola de Meia, Bola de Gude”, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant (olha o Clube da Esquina aí gente!), ganhou nova roupagem com a participação especial de Samuel Rosa. A música fez parte da trilha sonora da novela “Coração de Estudante”, da TV Globo. Relembre:

Marina Machado 

Marina Machado e Samuel Rosa

Em 2008, a cantora mineira Marina Machado lançou seu terceiro disco solo, Tempo Quente e contou com a participação especial dos também mineiros Lô Borges, Milton Nascimento (que a convidou para ser artista de sua gravadora, a “Nascimento”) e claro, do Samuel Rosa, com a faixa “Grilos”, de Roberto e Erasmo Carlos. Outro tema de novela, a música fez parte da trilha de “Três Irmãs”, também da TV Globo.

Chico Amaral

Samuel Rosa e Chico AmaralOk, ok, ok, essa é uma das parcerias mais incríveis do Sam e está em toda a discografia do Skank, mas nesse especial vamos mostrar uma canção que não está na discografia da banda, e sim do Chico. Isso mesmo, pra você que não sabe, Chico Amaral também lança discos solo onde abusa da instrumentação e chama amigos para colocar voz em suas melodias. Um desses convites foi para o álbum Singular, lançado em 2007, em que Samuel põe voz na faixa “Bodas”. Ouça: 

Lô Borges

Samuel Rosa e Lô BorgesA dupla dinâmica que desde “Dois Rios” nunca mais se desgrudou (dando entrevistas do tipo Vamos montar uma dupla que vai se chamar “Samuel e Salomão) já fez muita coisa junta. Essa versão de “Clube da Esquina No. 2” é só uma das mostras do trabalho desses feras, uma representação da vida do Clube que permanece ativo em Minas Gerais e no mundo.

Nando Reis 

Samuel Rosa e Nando Reis

“É uma Partida de Futebol” marcou época e o inicio de uma grande história. O Rock in Rio desse ano não seria a mesma coisa sem esses dois tocando juntos e muita coisa que a gente sabe sobre a música brasileira seria diferente sem a parceria dessas mentes brilhantes.

Marina Lima

Samuel Rosa e Marina LimaEm 2011 foi a vez de Marina Lima chamar o vocalista do Skank para uma parceria. O disco Climax, décimo nono da carreira da cantora, conta com Sam e com Adriana Calcanhoto, Edgard Scandurra e Karina Buhr entre as participações especiais. Ouça e veja o clipe de “Pra Sempre”, também gravado com o cantor.

Celso Adolfo

Samuel Rosa e Celso Adolfo

Em 2003, Celso Adolfo chamou Samuel Rosa para gravar junto com ele a voz e o violão de sua música “Poteiro”, uma homenagem a Antonio Poteiro, ceramista, escultor e pintor português, que a gente detalhou neste post aqui ó. A homenagem não tem nenhum vídeo pra gente ouvir a canção (coisa mais triste), mas nesse link aqui você relembra a versão em um trechinho.

E aí, será que tem alguém nessa lista que você não lembrava? Ou será que tem alguém que a gente esqueceu de colocar aqui?  Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar responder! =)

Abraços e beijos,

Equipe Skankarados

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *