Aniversário do Fernando Furtado

E aí pessoal, beleza?

Fernando Furtado, simpatia em pessoa!

Hoje é um dia muito especial. Nessa terça-feira de Carnaval comemoramos o aniversário do nosso 5º Skank, FERNANDO FURTADO.

Fernando Furtado nasceu em 8 de março de 1965, é jornalista (como eu, eba!), e empresário do Skank desde sempre. Participou ativamente da carreira e dos sucessos da banda desde o começo, se esforçando para fazer a banda aparecer, nas divulgações no começo da carreira, dando a ideia da gravação do CD ao invés do lançamento de um demo… Tudo para mostrar aquela que seria a grande novidade musical do rock brasileiro na década de 90: um grupo mineiro fazendo dancehall, a variação mais dançante do reggae. Fernando inclusive compôs músicas como O Homem Que Sabia Demais, Salto no Asfalto e A Cerca.  Segundo o próprio Samuel Rosa, “O Fernando Furtado poderia ter integrado o Skank, mas virou nosso empresário”.

Outra das fantásticas contribuições do Furtado para a carreira do Skank foi o lançamento do livro Skank na Estrada, com imagens de turnês nacionais e internacionais da banda fotografadas por ele, que viveu de perto todas as emoções das viagens e dos shows. Outra do Fernando, mais recente, foi a ideia para a abertura do show Skank no Mineirão, em que sugeriu a música de Dick Dale. Ah, mas essa foi brilhante hein Fernandão?

E é por toda essa parceria, essa simplicidade e essa força, além do carinho, respeito e cuidado que ele tem com todos os fãs do Skank (inclusive com a turma dos Skankarados) que o nosso querido 5º Skank merece nossa homenagem. PARABÉNS FERNANDO FURTADOOOOOO!!!

by Rakky *)

Março 8, 2011

Etiquetas:, , ,
  • Quem conhece você de pertinho, Fernando, não sabe o que admira mais: sua simplicidade, sua inteligência, seu jeito empolgante de contar casos ou este seu coração que é do tamanho do mundo!
    Parabéns pelo aniversário, mas, acima de tudo…
    PARABÉNS POR SER VOCÊ!!!!!
    Beijos!
    Suzene.

  • Oi , Fernando !

    Parabéns !!!

    Muita saúde e muitos motivos pra comemorar !

    A sua contribuição para o sucesso do Skank vai muito

    além do que eu possa escrever aqui . E , eu ¨como

    a pessoa do sexo feminino que + assistiu os shows

    no Rio ¨ posso afirmar isso , sem medo .

    E um algo mais temos em comum : você é ,

    também , um fã do Skank , aliás , o verdadeiro fã nº

    1 . É bom lembrar que vc participa desta maravilhosa

    trajetória, desde sua pré-história , antevendo e

    participando da realização de todos os sonhos de

    vocês .

    Desejo a você muita força e alegrias, sempre.

    Bjs , Marise

    P.S. Vê se agenda mtos shows no Rio , minha lista tá

    precisando aumentar…

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *